4 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sindicalistas na Colômbia manifestam apoio ao governo Petro

Captura-5-300x230

Sindicalistas na Colômbia manifestam apoio ao governo Petro

Bogotá, 14 out (Prensa Latina) A Central Unitaria de Trabajadores (CUT) reiterou hoje seu apelo para apoiar o "Governo da Mudança" na Colômbia com uma mobilização em 15 de novembro, 100º dia do mandato de Gustavo Petro.

“Até agora na jornada do governo, foram avançadas uma série de ações e medidas que mostram o avanço da mudança, como a reabertura da fronteira com a Venezuela, a retomada dos diálogos com o Exército de Libertação Nacional e a abertura com mais uma série de atores armados ilegais”, destacou a CUT.

Também destacou o acordo de compra de três milhões de hectares de terras aráveis para avançar na reforma rural abrangente e no cumprimento do Acordo de Paz de 2016, a titulação de 689.372 hectares para 10.800 famílias indígenas, camponesas e afrodescendentes.

Outros avanços do novo Executivo são a realização de 50 diálogos regionais vinculantes para a construção do Plano Nacional de Desenvolvimento, a aprovação do orçamento para 2023, com destaque para saúde e educação, a proposta de reforma tributária voltada ao investimento social e avanços em diversos debates sobre reforma política e a lei da Paz Total, destacou.

“Setores do grande capital e da oposição do Centro Democrático entram em campanha na mídia e em manifestações de rua, tentando minar o governo de mudança e se opondo às reformas progressistas e democráticas”, disse a CUT.

Exortou os setores populares, diante dessa ação, a manifestar “apoio ao governo e suas medidas e reformas para a mudança, com vistas a superar os obstáculos que os senhores da guerra e o neoliberalismo querem colocar”.

Nesse sentido, diversos setores sociais e políticos promovem uma mobilização pacífica muito ampla para o dia 15 de novembro, data em que se completam os primeiros 100 dias do Governo Petro, para apoiá-lo, assim como suas ações.

“É preciso demonstrar o apoio popular que este governo tem para continuar com as mudanças necessárias, para vencer a fome, a pobreza, o desemprego e a desigualdade”, afirmou.

A CUT manifestou sua adesão ao referido apelo e convidou toda a sua militância a participar desta mobilização pacífica, social e nacional, bem como a contribuir para a sua organização com os demais setores sociais e políticos que participarão nesse dia.

mgt/otf/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES