4 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Costa Rica quer aprovar uso de maconha para fins medicinais

Marihuana

Costa Rica quer aprovar uso de maconha para fins medicinais

San José, 8 de set (Prensa Latina) O governo da Costa Rica busca hoje aprovar o uso de cannabis para fins medicinais e terapêuticos, com o anúncio do presidente de que enviará um regulamento a respeito para consulta.

Em conferência de imprensa, após o habitual Conselho do Governo de quarta-feira, o Presidente Rodrigo Chaves disse que vai enviar o regulamento da cannabis para fins medicinais e terapêuticos para consulta pública, pelo que espera assiná-lo “o mais rapidamente possível”.

A revelação do presidente ocorreu durante a assinatura do regulamento de uso da cannabis para fins industriais, ação que dá continuidade à aprovação pelos deputados da Assembleia Legislativa anterior, em março passado, do projeto de lei que permite o plantio da cannabis e a venda dos produtos resultantes.

Chaves garantiu que o governo não venderá licenças ou cobrará por esta safra, disse que a Costa Rica não pode perder o mercado de CBD, uma substância não psicotrópica extraída da cannabis, equivalente a mais de 60 bilhões de dólares no mundo, e a certeza de que sua produção impulsionará a economia e gerará empregos.

“Vamos permitir que as pessoas que queiram trabalhar suas terras o façam por meio de uma autorização, como qualquer outro tipo de cultivo, então não vamos incentivar a criação de monopólios privados de qualquer tipo em torno da produção de cannabis de maneira informal. indústria”, disse ele.

Queremos uma competição saudável e oportunidade para todos os agricultores e investidores viverem, para ajudar na ativação econômica, gerando mais empregos e melhores condições de vida para a população, destacou o presidente costarriquenho.

A regulamentação da cannabis industrial antecede a intenção do governo, revelada pelo presidente em 16 de agosto, de apresentar ao Legislativo em novembro um projeto de legalização na Costa Rica da maconha para fins recreativos.

Nesse sentido, uma iniciativa legal dos deputados do Partido da Ação Cidadã, na legislatura anterior, aponta que as vendas de maconha no mercado interno podem chegar a 100 bilhões de colones por ano, cerca de 150 milhões de dólares, o que representa 0,32% do o Produto Interno Bruto.

jcm/ale / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES