19 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Contratos de petróleo chamam a atenção de legisladores no Vietnã

Vietnam-contratos-petroleros

Contratos de petróleo chamam a atenção de legisladores no Vietnã

Hanói, 16 ago (Prensa Latina) A aprovação de contratos de petróleo e gás hoje chamou a atenção dos debates realizados aqui pela Comissão Permanente da Assembleia Nacional (Parlamento) do Vietnã em um especial sessão.

A troca de critérios ocorreu durante a discussão da atual Lei do Petróleo, promulgada em 6 de julho de 1993 e modificada e complementada em 2000, 2008, 2018, cujo artigo 24 refere-se especificamente à questão da contratação.

Segundo a Comissão de Assuntos Econômicos do Legislativo, vários deputados sugeriram que o Primeiro-Ministro aprove os principais conteúdos do compromisso e atribua ao Ministério da Indústria e Comércio a adoção de outros conteúdos para que, com base nisso, o Grupo de Petróleo e Gás Vietnã (PVN) assina e administra o acordo.

Enquanto isso, outros parlamentares eram a favor do chefe de governo aprovando todo o conteúdo do contrato de petróleo e gás.

A este respeito, o Ministro da Indústria e Comércio Nguyen Hong Dien lembrou que este tipo de acordo constitui um acordo juridicamente vinculativo entre o Estado e um investidor, com um prazo muito longo (mais de 30 anos) e características específicas relacionadas com a defesa e segurança . soberania e superfície marítima nacional.

Por este motivo, considerou Hong Dien citado pela comunicação social, a regulamentação da autoridade do Primeiro-Ministro para aprovar todo o conteúdo do contrato de petróleo e gás está em linha com a prática das atividades daquele setor no Vietname.

No terceiro período de sessões da XV Legislatura, que aqui terminou em meados de Junho passado, o Parlamento vietnamita debateu o projeto de Lei do Petróleo (alterado) e decidiu que a comissão de redação continuasse a estudar e consultar o Governo sobre o assunto, a fim de atualizar e refinar o rascunho.

As alterações introduzidas na legislação em vigor visam melhorar a eficiência e eficácia da gestão estatal, eliminar barreiras, criar um corredor jurídico favorável aos investidores e contribuir para melhorar o ambiente de investimento no campo petrolífero.

Especialistas aqui sustentam que no processo de implementação dessa legislação surgiram alguns problemas com características específicas das atividades desse setor, que precisam ser aperfeiçoados, pois alguns dispositivos da lei não correspondem à realidade atual.

Na sessão de ontem, a Comissão Permanente da Assembleia Nacional examinou a (alterada) Lei de Defesa dos Direitos do Consumidor, que visa colmatar as lacunas da legislação de 2010 e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos consumidores residentes ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento socioeconómico.

Na opinião de alguns parlamentares, a proposta em debate deve atentar para o crescimento de novos modelos de negócios e consumo, bem como a participação das pessoas físicas na defesa do consumidor, principalmente no ciberespaço e principalmente no que diz respeito ao tratamento de suas informações pessoais.

mem/mpm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES