25 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Palestina pede aos EUA que passem das palavras aos atos

Cancilleria-palestina

Palestina pede aos EUA que passem das palavras aos atos

Ramallah, 12 ago (Prensa Latina) O governo palestino mais uma vez pediu aos Estados Unidos que passem das palavras aos atos e adotem medidas contra Israel para a expansão e construção de novas colônias judaicas nos territórios ocupados.

Apelamos à comunidade internacional e especialmente à Casa Branca para traduzir “a posição de rejeitar os assentamentos em ações e medidas práticas que forcem a potência ocupante” a pôr fim a essa política, disse o Ministério das Relações Exteriores palestino em comunicado.

O Ministério das Relações Exteriores e Expatriados condenou a decisão das autoridades israelenses de estabelecer um novo assentamento no centro da Cisjordânia.

A construção daquela colônia “se insere no quadro de um esquema colonial racista expansionista”, denunciava o texto.

Esses centros, assim como a expansão da rede de estradas e túneis para uso dos israelenses e o confisco de terras, visam desmembrar a Cisjordânia e transformar “os territórios palestinos em meras ilhas isoladas e sitiadas, sufocadas por assentamentos, postos de controle e torres militares”, disse ele.

O Ministério das Relações Exteriores palestino criticou os Estados Unidos esta semana em outra declaração por seu apoio contínuo aos crimes de Israel, cujo governo acusou de agir com impunidade.

Os comentários recentes do primeiro-ministro israelense Yair Lapid refletem a proteção e a imunidade que lhes são conferidas pela comunidade internacional em geral e pelo governo dos EUA em particular, afirmou então.

Esse apoio encoraja “os líderes da ocupação a intensificar sua guerra aberta contra nosso povo, sua causa e seus direitos”, disse ele.

De acordo com várias fontes, mais de 490.000 colonos israelenses vivem na Cisjordânia e outros 200.000 em Jerusalém Oriental, apesar das reivindicações internacionais e das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

rgh/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES