24 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais de 300 civis mortos em Donetsk após 174 dias de conflito

muertos-kiev

Mais de 300 civis mortos em Donetsk após 174 dias de conflito

Moscou, 9 ago (Prensa Latina) A representação da autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR) no Centro Conjunto de Controle e Coordenação do Armistício informou hoje que 304 civis morreram em 174 dias de escalada do conflito.

O comunicado divulgado pelas autoridades de Donetsk em seu canal Telegram afirma que do número total de mortes como resultado dos ataques das forças ucranianas, 17 eram menores, eles também detalharam que 2.985 pessoas, incluindo 195 crianças, ficaram feridas até o momento. encontro.

Os funcionários da DPR detalharam que os bombardeios causados ​​de 17 de fevereiro até hoje danificaram 6.311 casas, além de 1.400 infraestruturas civis.

Eles também confirmaram que outros 32 civis ficaram feridos ao pisar nas minas antipessoal PFM-1 Lepestok, espalhadas nas cidades pelo Exército de Kiev, um dos quais morreu no hospital.

“A Lepestok, uma réplica quase idêntica da estadunidense BLU-43/B Dragontooth, é colocada à distância e explode ao ser pisada. como forma”, argumentaram.

Por seu lado, os representantes da Rússia nas Nações Unidas divulgaram anteriormente uma carta ao Conselho de Segurança sobre o uso por Kyiv de minas antipessoal contra a população civil do Donbass, carta também enviada ao secretário-geral da organização, António Guterres.

A Ucrânia ratificou a Convenção de Ottawa em 2005, que proíbe o uso, armazenamento, fabricação e transferência de minas antipessoal.

Segundo os dirigentes da DPR, Kyiv, ao utilizar estas armas e causar a morte de civis, demonstra a clara violação do compromisso internacional assumido.

A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as autoridades das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk solicitaram ajuda para repelir o aumento da agressão e os intensos bombardeios de Kyiv.

Em discurso para informar sobre o início da operação, o presidente, Vladimir Putin, afirmou que o objetivo é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio de Kyiv durante os últimos oito anos, além de “desmilitarizar” e ” desnazificando” a Ucrânia.

mgt/odf/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES