25 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China encurta suspensão para companhias aéreas com casos de Covid

China-aerolíneas-covid

China encurta suspensão para companhias aéreas com casos de Covid

Beijing, 7 ago (Prensa Latina) A China anunciou hoje uma redução do tempo de suspensão das companhias aéreas que transportam passageiros com Covid-19 em voos internacionais, no âmbito da sua estratégia de relançamento do setor, gravemente afetado pelas medidas sanitárias.

A Administração Nacional de Aviação Civil encurtou a proibição para empresas com cinco doentes em viagem de duas para uma semana e também reduziu de quatro para duas semanas se ultrapassarem esse número de infectados.

O gigante asiático fechou suas fronteiras em março de 2020 e desde então reduziu significativamente o número de voos internacionais como parte do mecanismo de combate à pandemia de Covid-19.

Estatísticas oficiais especificam que o país manteve viagens regulares para 54 nações ao longo desse período, mas nas últimas semanas tomou medidas que flexibilizam as medidas de saúde e beneficiam o movimento global de passageiros.

A aviação civil está entre os setores mais afetados pelos recorrentes surtos da doença e pela batalha epidemiológica na China, onde a estratégia envolve confinamentos massivos, restrições de viagens e controle rigoroso da mobilidade.

Outro golpe foi o acidente em março passado de um avião da China Eastern Airlines com saldo de 132 mortos e posteriormente a anomalia relatada em um dispositivo da Tibet Airlines, que saiu da pista, pegou fogo e registrou 36 feridos.

As principais companhias aéreas Air China, China Eastern e China Southern fecharam o primeiro semestre de 2022 com perdas de 50 bilhões de yuans (mais de sete bilhões de dólares) devido ao impacto do Covid-19, aumento dos preços dos combustíveis e desvalorização da moeda nacional em relação o dólar americano.

Em meados de maio, o governo lançou um plano que destinou 5 bilhões de yuans (US$ 735 milhões) para reviver a indústria, cobrir seus custos básicos, garantir a segurança de todos os voos, restaurar as expectativas de crescimento e manter o treinamento de funcionários.

Além disso, a China está atualmente em negociações com vários países com vista ao aumento dos voos de passageiros e as autoridades salientaram o benefício desta ação para responder às necessidades no intercâmbio de pessoas, na economia nacional e no desenvolvimento sustentável do setor.

jha/ymr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES