10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Preços do petróleo tem mínimas de seis meses com temores de recessão

Preços do petróleo tem mínimas de seis meses com temores de recessão

Londres, 5 ago (Prensa Latina) Os preços das duas principais denominações de petróleo continuaram a cair hoje para quase seis meses de baixa em meio à queda da demanda e aos temores de recessão econômica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No meio da manhã, o Brent de referência na Europa estava a 50 centavos (0,5 por cento) a $93,62 por barril.

Enquanto isso, na Bolsa de Nova York, o petróleo da West Texas Intermediate perdeu 66 centavos (0,8 por cento) e terminou a 87,88 dólares.

Assim, os preços das duas referências atingiram níveis não vistos desde fevereiro, em um mercado preocupado com o impacto da inflação sobre o crescimento econômico e a demanda, mas com sinais de oferta restrita.

Por um lado, os temores de uma possível recessão econômica estão crescendo depois que o Banco da Inglaterra alertou na quinta-feira sobre uma desaceleração prolongada após seu maior aumento de taxas desde 1995.

De fato, alguns especialistas sugerem que uma era de “estagflação” poderia começar, quando o desemprego começa a aumentar e a inflação permanece alta.

“Claramente, todos estão levando a ameaça da recessão muito mais a sério, pois continuamos a ver um mercado muito apertado e produtores sem capacidade de mudar isso”, insistiu Craig Erlam, analista sênior de mercado da Oanda em Londres.

Entretanto, espera-se que as preocupações com o fornecimento cresçam depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) concordou esta semana em aumentar sua meta em apenas 100.000 barris por dia.

Os preços poderiam subir novamente, enquanto se aguarda a entrada em vigor das sanções europeias que proíbem a importação de petróleo bruto e derivados da Rússia por via marítima.

mgt/att/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.