10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pelo menos sete mortos e 40 feridos após ataque israelense a Gaza

Gaza-bombardeos

Pelo menos sete mortos e 40 feridos após ataque israelense a Gaza

Ramallah, 5 ago (Prensa Latina) Pelo menos sete palestinos morreram hoje, incluindo uma menina de cinco anos, e outros 40 ficaram feridos por bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza, informaram autoridades de saúde.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um comunicado da Jihad Islâmica destacou que entre as vítimas está Tayseer Al-Jabari, chefe na região norte do enclave das Brigadas Al Quds, braço armado do grupo.

Segundo a agência de notícias Maan, Salama Abed, também comandante da milícia, morreu no ataque.

Em um breve comunicado, as Forças de Defesa de Israel anunciaram o bombardeio do enclave costeiro, que abriga mais de dois milhões de palestinos.

Entre os alvos estavam um apartamento em um arranha-céu no bairro de Al-Rimal, na cidade de Gaza, e uma casa na cidade de Al-Fakhari.

Aviões de guerra também bombardearam alvos nas cidades de Beit Lahia e Khan Younis, no norte e no sul do território, respectivamente.

O inimigo iniciou a escalada e agora deve pagar o preço e assumir total responsabilidade por isso, alertou Fawzi Barhoum, porta-voz do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que controla a Faixa desde 2007.

A ofensiva israelense ocorre após quatro dias de tensão na fronteira comum após a prisão, por soldados de Tel Aviv, do chefe da Jihad Islâmica na Cisjordânia, Bassam al Saadi.

A prisão provocou ameaças de milícias palestinas e uma operação de segurança israelense na linha de demarcação, que incluiu o fechamento da fronteira.

Durante a chamada Intifada de Al Aqsa (2000-2005) as Forças Armadas e os serviços de inteligência daquele país utilizaram sistematicamente a política de assassinatos seletivos, questionada pela comunidade internacional.

De acordo com o Centro de Informação Israelita de Direitos Humanos nos Territórios Ocupados, de 2002 a 2008, pelo menos 387 palestinos perderam a vida nessas operações.

mgt/rob/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.