8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Orbitador sul-coreano em trajetória à Lua

luna-corea-del-sur

Orbitador sul-coreano em trajetória à Lua

Seul, 5 ago (Prensa Latina) O primeiro orbitador lunar da Coreia do Sul entrou com sucesso na trajetória para a Lua, informou hoje o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação sul-coreano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o conselho científico, o Pathfinder, também conhecido como Danuri, está viajando em uma trajetória de transferência balística pré-programada, de baixa energia e eficiência de combustível.

A entidade acrescentou que o equipamento gera energia com seus painéis solares e todos os dispositivos a bordo funcionam bem.

A viagem à Lua está programada para durar quatro meses e, uma vez lá, entrará em órbita lunar e executará sua missão por um ano, disse Lee Jong-ho, ministro de ciência, tecnologia e inovação da Coreia do Sul.

A missão, que começará no final de dezembro, é medir terrenos, forças magnéticas, raios gama e outras características da superfície lunar, além de identificar possíveis locais de pouso para futuras missões ao satélite natural.

O Danuri é a primeira missão espacial da Coreia do Sul além da órbita da Terra e, se atingir o destino pretendido, a nação asiática se tornará o sétimo país a atingir a órbita da Lua.

Este projeto vem logo após o lançamento bem-sucedido no mês passado do primeiro foguete espacial nativo da Coreia do Sul, o Nuri.

rgh/adr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.