8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro da Cultura de Cuba parabeniza o intelectual Eduardo Heras

Eduardo-Heras-Leon

Ministro da Cultura de Cuba parabeniza o intelectual Eduardo Heras

Havana, 5 ago (Prensa Latina) O ministro cubano da Cultura, Alpidio Alonso, felicitou hoje o professor e escritor Eduardo Heras, reconhecido pela importância de seu trabalho de contos e contribuições para a formação de jovens contadores de histórias em Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje é aniversário de um dos nossos escritores mais importantes e queridos: El Chino Heras é vencedor do Prêmio Nacional de Literatura e fundador do Centro e Oficina de Formação Literária Onelio Jorge Cardoso. Um grande abraço, irmão!, disse o dono em sua conta no Twitter.

A partir dessa rede social, a Biblioteca Nacional de Cuba parabenizou o intelectual nascido em Havana em 5 de agosto de 1940, cuja obra exibe altos valores artísticos e estéticos ao mesmo tempo em que prestigia o campo das letras na nação caribenha.

Com importante vocação para o ensino literário, o escritor detém prêmios diversos, como o Prêmio Edição Nacional 2001, a Distinção pela Cultura Nacional e o Prêmio Professor Jovem, concedido pela Associação Hermanos Saíz em reconhecimento ao professor de gerações de contadores de histórias cubanos.

O fundador do Centro de Formação Literária “Onelio Jorge Cardoso”, o único do gênero na região, deixou importantes cadernos, entre eles, A guerra teve seis nomes, Aço, Um fogo limpo, Questão de princípio e Os passos na a grama, esta última menção no concurso Casa de las Américas em 1970.

Em 2019, Heras recebeu a homenagem durante a 28ª Feira Internacional do Livro de Havana.

mgt/chm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.