8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China produz em larga escala antiviral próprio para tratar Covid-19

azvudine-a

China produz em larga escala antiviral próprio para tratar Covid-19

Beijing, 5 ago (Prensa Latina) A China iniciou a produção em larga escala da pílula Azvudine, fabricada no país e recentemente aprovada para tratar a Covid-19 em meio a surtos recorrentes desde março passado, informou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o canal CGTN, a empresa Genuine Biotech fabrica o antiviral a partir de sua fábrica em Pingdingshan, na província central de Henan, e também apresentou ontem sua oferta pública inicial na bolsa de Hong Kong, pois planeja fazer até um bilhão de comprimidos por ano.

A empresa tomou as duas medidas depois que os reguladores chineses aprovaram o uso da azvudina contra o Covid-19 no final de julho.

Há um ano este medicamento recebeu luz verde para ser administrado aos infectados pelo vírus HIV e agora será usado em pacientes adultos que apresentam sintomas leves de Covid-19, após verificar em estudos clínicos que 40,4% dos voluntários melhoraram em apenas sete dias.

Além desse medicamento, a China aprovou recentemente o uso da pílula estadunidense Paxlovid, lançou no mercado seu próprio tratamento que estimula a produção de anticorpos neutralizantes e passou a aplicar o injetável Evusheld da britânica-sueca AstraZeneca em pessoas imunocomprometidas.

Juntas, as empresas Sinopharm e Sinovac estão testando vacinas específicas contra a “variante Omicron” do coronavírus SARS-CoV-2 (que causa a Covid-19) e a CanSinoBIO já tem aval para ensaios clínicos com um tipo de mRNA, a tecnologia da estadunidense Pfizer.

A gigante asiática relatou a primeira onda forte com a Omicron em Hong Kong em novembro passado, depois este ano na cidade de Xiâ€Öan e depois em Tianjin, Jilin, Xangai, Beijing e outras localidades em seu território.

rgh/ymr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.