8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Candidata de Trump vence primárias para governo do Arizona

1azkl

Candidata de Trump vence primárias para governo do Arizona

Washington, 5 ago (Prensa Latina) A ex-âncora de televisão Kari Lake ganhou a indicação republicana para o cargo de governadora do Arizona, que segundo especialistas representa hoje uma importante vitória para o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O anúncio circulou na noite de quinta-feira, dois dias após a votação nas primárias do partido no estado.

Pesquisas anteriores ao dia da eleição em 2 de agosto a mostravam à frente de Karrin Taylor Robson, que tinha o apoio do governador do Arizona Doug Ducey, um republicano, e do ex-vice-presidente Mike Pence.

No ano passado, o ex-presidente apoiou Lake, que alardeou a alegação infundada do então ocupante do Salão Oval de que as eleições de novembro de 2020 foram roubadas dele.

A corrida Lake-Robson se transformou em uma batalha Trump-Pence, de acordo com a mídia local.

A vitória da ex-personalidade da TV é a última de Trump no Arizona, já que Blake Masters ganhou a indicação ao Senado e o negacionista dos comícios, Mark Finchem, venceu a primária republicana para secretário de Estado.

Os resultados de terça-feira mostraram amplamente a influência que o presidente (2017-2021) tem dentro do Partido Republicano, mesmo que persistam dúvidas sobre sua viabilidade como candidato presidencial na próxima corrida à Casa Branca em 2024.

Em Michigan, Tudor Dixon ganhou a indicação para governador após um endosso tardio de Trump. Lá, Pete Meijer, um dos 10 republicanos que votaram a favor da remoção do então ocupante do Salão Oval em 2021, perdeu por pouco para John Gibbs, que teve o apoio do magnata.

Enquanto isso, Eric Schmitt emergiu de um campo vermelho lotado e ganhou a indicação para lutar pelo assento no Senado do Missouri depois que o ex-chefe da mansão executiva patrocinou “Eric”, sem especificar se estava se referindo a ele ou a Greitens, o ex-governador.

Claro, esse movimento permitiu que o ex-presidente também reivindicasse a vitória nessa corrida.

Quanto a Lake, ela enfrentará a secretária de Estado do Arizona, Katie Hobbs (democrata) nas eleições gerais de 8 de novembro, que ficou conhecida nacionalmente por refutar as alegações de fraude eleitoral espalhadas por Trump.

rgh/dfm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.