10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Senegaleses exigem o adiamento do anúncio dos resultados eleitorais

Senegal-elecciones

Senegaleses exigem o adiamento do anúncio dos resultados eleitorais

Dakar, 4 ago (Prensa Latina) Os setores da oposição no Senegal exigiram hoje que a Comissão Nacional Eleitoral adiasse o anúncio oficial dos resultados das eleições legislativas realizadas no último domingo, com o objetivo de documentar possíveis fraudes no processo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe da Coalizão de Oposição, Déthie Fall, disse que se o pedido for concedido, o órgão poderia apresentar fotocópias de atos ilegais detectados em diversas áreas, incluindo Matam, Raneou, Kanel e Podor. De acordo com as autoridades eleitorais, os resultados provisórios dessas eleições devem ser tornados públicos até o final do dia ou amanhã.

O outono também culpou a coalizão pró-governamental Benno Book Yaakar por encher urnas com cédulas no norte da África para favorecer o lado pró-governamental.

Reagindo aos críticos do processo eleitoral, o presidente do país, Macky Sall, defendeu recentemente o fato de que as eleições, nas quais estiveram presentes observadores internacionais, aconteceram em uma atmosfera de calma e transparência, tornando-as confiáveis.

A mídia local informou que tanto o governo quanto seus oponentes declararam em discursos separados que foram vitoriosos na votação de cinco dias atrás, que elegeu os 165 novos assentos no parlamento unicameral para os próximos cinco anos.

Após as eleições legislativas, espera-se que o Presidente Macky Sall nomeie um primeiro-ministro no país, onde está prevista a eleição de um chefe de estado em 2024.

A corrida para as últimas eleições legislativas foi marcada pela violência em alguns lugares, resultando na morte de três pessoas, de acordo com várias fontes.

mv/obf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.