8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Projeto de lei voluntário de eutanásia avança no Uruguai

Projeto de lei voluntário de eutanásia avança no Uruguai

Montevidéu, 4 ago (Prensa Latina) Uruguai se juntará à lista de países com legislação de eutanásia voluntária após um projeto de lei conjunto dos deputados do Partido Colorado no poder e da oposição Frente Amplio (Frente Ampla) ter entrado hoje no Parlamento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa original de 2020 do atual presidente da Câmara dos Deputados, Ope Pasquet, encontrou coincidência com a de outra equipe encabeçada pelo líder pró-Alemán Luis Gallo, que abriu um processo de negociação em direção a um texto comum.

Ambas as forças políticas concordaram com o objetivo de “regular e garantir o direito das pessoas de passar o processo de morrer com dignidade, nas circunstâncias que ela determina”.

Reconhece “qualquer condição de saúde crônica, incurável e irreversível que prejudique seriamente sua qualidade de vida, causando-lhe um sofrimento insuportável”.

Além disso, ele detalha os passos específicos a serem seguidos para fazer o pedido gratuito, julgamentos e opiniões médicas, prazos para implementação, opções de cuidados paliativos e respeito às objeções de consciência profissional.

Entretanto, Pasquet foi criticado como um traidor pelos setores mais conservadores do Partido Nacional, o partido dominante na coalizão eleitoral do governo do Presidente Luis Lacalle.

O legislador descreveu na televisão uma tendência universal moderna e desumana para a descriminalização da eutanásia, principalmente na Europa e o surgimento mais recente de propostas na Colômbia e no Chile.

Pesquisas prévias realizadas entre médicos uruguaios e a população em geral mostraram uma maioria a favor da eutanásia voluntária.

mgt/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.