8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Itália em alerta sobre propagação do vírus do Nilo Ocidental

mosquito-virus-zika

Itália em alerta sobre propagação do vírus do Nilo Ocidental

Roma, 4 de ago (Prensa Latina) As autoridades sanitárias italianas informaram que, de 1º de junho a 26 de julho, 49 pessoas infectadas pelo vírus do Nilo Ocidental foram registradas no país, uma das quais morreu, indica hoje o site digital Tanta Salute.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A doença avança e coloca esta nação europeia em alerta contra um vírus para o qual faltam vacinas e é difícil evitar a sua propagação principalmente pela picada de mosquitos culex, acrescenta o relatório divulgado esta quarta-feira.

A análise, também publicada pelo jornal La Repubblica, aponta que 12 infectados continuam internados, dos quais três foram internados em unidades de terapia intensiva, e uma mulher de 84 anos, que foi internada em 16 de julho em Veneza, morreu há duas semanas.

Cerca de 20 por cento dos doentes apresentam sintomas súbitos, mas ligeiros como os da gripe, acrescenta a fonte, e o seu período de incubação varia entre dois e 14 dias, tempo entre o contágio do agente patogénico e o aparecimento dos primeiros sintomas.

Esses sintomas, que duram em média de três a seis dias, incluem febre, calafrios, cansaço e mal-estar, dor de cabeça, dor nas costas, náuseas, vômitos e linfonodos inchados.

Menos de um por cento dos pacientes infectados com o vírus do Nilo Ocidental têm um curso grave da doença e geralmente desenvolvem encefalite ou meningite, afirma a publicação.

De acordo com a tendência temporal de casos e mortes por esse vírus na Itália desde 2017, acrescenta o relatório, os dados de 2022 ainda aparecem em linha com os registrados em anos anteriores e longe do ponto mais alto, em 2018, quando foram relatados 618. infecções e 49 mortes.

jf/ort / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.