13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Holanda registra escassez de água devido às alterações climáticas

paises-bajos1

Holanda registra escassez de água devido às alterações climáticas

Amsterdã, 4 ago (Prensa Latina) As autoridades holandesas reconheceram hoje a escassez de água no país devido às mudanças climáticas e anunciaram medidas para lidar com a situação, destacou a televisão desta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ministro das Infraestruturas, Mark Habers, salientou que a situação exige a adoção de uma perspectiva nacional, para a qual uma equipe especial assumirá as competências das autarquias locais e regionais nesta matéria.

A seca persistente gera uma demanda nacional de água maior do que a fornecida pelas chuvas e rios, e isso deve continuar por algum tempo, o que significa que novas medidas serão tomadas nas próximas semanas, disse o governo em comunicado.

Nesse sentido, Habers exortou a população a ter consciência da situação e pediu que “pensassem duas vezes antes de lavar o carro ou encher completamente a piscina”.

O executivo formou um grupo especial, composto por funcionários do governo e do conselho de água, empresas de serviços públicos e administrações provinciais, que se encarregará de lidar com a escassez de água no país.

Segundo o Governo, o seu principal objetivo será garantir que as albufeira e barragens não sejam mais afetadas, pela seca e que sejam causados danos irreversíveis às reservas naturais, bem como garantir o abastecimento de água potável a toda a população.

Esta é a quinta vez neste século que a Holanda passa por uma seca, pois esta é a mais severa desde 2003, quando o Governo foi obrigado a declarar o nível de alerta três, o que estabelece uma situação de crise a nível nacional

Atualmente, a nação holandesa está em nível de alerta dois, embora as previsões das autoridades meteorológicas não sejam animadoras, pois alertam que uma probabilidade de chuva superior a 50% não é esperada até a segunda quinzena de agosto.

mgt/amp / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.