10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Festival em Xangai, China, promove cultura do café

China-Festival-Qixi

Festival em Xangai, China, promove cultura do café

Beijing, 4 de ago (Prensa Latina) Xangai abriu hoje um festival dedicado a promover a cultura do café, uma bebida cada vez mais popular na China por ser considerado um elemento indispensável da vida moderna.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento se chama Semana Cultural do Café, vai durar até o próximo dia 18 e participam estabelecimentos especializados daquela metrópole de franquias estrangeiras como Starbucks e Costa Coffee, e nacionais como Luckin Coffee, Manner, M Stand ou Seesaw.

Segundo os organizadores, a programação inclui degustações gratuitas, ofertas especiais e o 20º Campeonato Mundial de Baristas. Este torneio também premiará as 100 cafeterias mais populares de Xangai.

Como um todo, haverá atividades culturais, esportivas e comerciais com oportunidades de negócios no setor.

Um relatório recente revelou que Xangai, o coração financeiro da China, aumentou o número de estabelecimentos que vendem café para 8.000 e assim se tornou a cidade com o maior número desses locais no mundo.

Com esse número, o município ultrapassou as cidades de Nova York, Londres e Tóquio, e hoje é considerado a capital mundial de uma bebida com demanda crescente no gigante asiático, que se distingue pela cultura do chá.

As projeções apontam para um aumento maior graças ao ambiente internacional e ao dinamismo econômico de Xangai, mas os observadores também veem o crescimento do setor em outras cidades da China e veem Chengdu (sudoeste) como tendo potencial para ser um forte concorrente no mercado.

Precisamente em Xangai estão localizados os primeiros registros da China sobre néctar negro e datam de 1844.

A popularidade do produto cresceu a tal ponto que levou ao nascimento da Semana Cultural do Café e, segundo especialistas, para os chineses também é uma expressão de energia, entusiasmo, oportunidade e sucesso.

Seu boom também deu origem ao desenvolvimento de grandes plantações na província de Yunnan, no Sudoeste, e também à incursão de marcas famosas de países como Colômbia, Brasil, Etiópia, Jamaica, Vietnã, Itália e até Cuba.

Junto com a popularidade do café, o gigante asiático está trabalhando para unificar os padrões de formação e classificação dos baristas.

O Governo está a estudar uma proposta que define cinco níveis e estabelece critérios para medir as competências profissionais, a gestão da saúde e a qualidade do serviço prestado por quem se especializa na preparação de diferentes fórmulas com a bebida.

mem/ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.