8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Centro cultural expõe 150 obras de artistas argentinos

rgentina-centro-Kirchner

Centro cultural expõe 150 obras de artistas argentinos

Buenos Aires, 4 ago (Prensa Latina) Mais de 150 obras de uma centena de artistas argentinos, pertencentes ao Museu Nacional de Belas Artes, serão expostas a partir de hoje no Centro Cultural Kirchner (CCK), na capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A exposição, organizada pelas duas instituições, intitula-se Cenas Contemporâneas e reúne pinturas, gravuras, esculturas, fotografias e instalações feitas entre 1960 e 2001.

Os autores das peças incluem Carlos Alonso, Antonio Berni, Juan Carlos Distéfano, Sara Facio, León Ferrari, Nicolás García Uriburu, Carlos Gorriarena, Gyula Kosice e Julio Le Parc.

De acordo com um comunicado de imprensa do CCK, trata-se de uma coleção de peças da mais importante coleção de arte do país e sua exposição tem como objetivo convidar à reflexão e ao debate de novas questões e questões através de imagens.

A exposição, com curadoria da diretora artística do Museu Mariana Marchesi, pode ser visitada até 11 de dezembro, de quarta-feira a domingo, no espaço La Gran Lámpara do Centro.

É composto de cinco rotas temáticas, cada uma delas funcionando como uma pequena exposição.

Estas seções são intituladas: Desafiando as Regras da Arte; Imagens, História, Memória; O Becoming of Painting; Abstraction. Identidade Americana; e Corpos Repensadores.

Segundo o diretor do Museu, Andrés Duprat, a iniciativa ganha especial relevância porque envolve o trabalho conjunto de uma instalação centenária que guarda uma das memórias visuais mais significativas e o mais novo e mais moderno centro cultural da Argentina.

Por sua vez, Marchesi explicou que a exposição levanta questões ligadas à história, identidade, prática artística e seus contextos de produção durante as últimas décadas do século XX na esfera local.

“O objetivo é analisar temas que atravessaram a sociedade e a cultura argentina entre os anos 60 e 90. Cada eixo explora obras que surgiram em tempos de alternância de governos democráticos e militares, bem como as rupturas radicais da vanguarda nos anos 60 e a redefinição do lugar da pintura nos anos 80”, acrescentou ele.

jha/gas/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.