10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Puentes de Amor rejeita acusações de senador anticubano dos EUA

Puentes-de-Amor-300x200

Puentes de Amor rejeita acusações de senador anticubano dos EUA

Washington, 3 ago (Prensa Latina) O líder do movimento antibloqueio contra Cuba, Carlos Lazo, rejeitou as acusações do senador norte-americano Marco Rubio, que pediu ao FBI que investigasse o grupo para determinar se eles agem como agentes estrangeiros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em comunicado ao qual a Prensa Latina teve acesso, Lazo afirmou que a organização e seus membros atuam de forma transparente e esclareceu que não há contradição em ser cubano-americano e querer as melhores relações entre Havana e Washington.

“O senador me acusa de ter se reunido com o presidente da nação caribenha, Miguel Díaz-Canel”, destacou o professor e ressaltou que se reunirá com quem tiver que fazê-lo para solicitar o fim das sanções contra o povo cubano.

Ele lembrou que com esse objetivo já havia conversado no passado com o senador Mel Martínez, com os deputados Ileana Ros Lehtinen e Dan Burton (co-patrocinador da Lei Helms-Burton, que codifica o bloqueio contra Cuba), e teve um breve diálogo com ele também o senador republicano Ted Cruz.

Ele se referiu às suas tentativas de diálogo tanto com o ex-presidente Donald Trump (2017-2021), que impôs mais de 240 medidas contra Cuba, quanto com o atual presidente, Joe Biden, que mantém uma política semelhante ao seu antecessor, mas só conseguiu com um funcionário do Departamento de Estado.

O professor de Seattle e veterano da guerra no Iraque disse que também se reuniria com Rubio para explicar muitas dessas questões, “(…)porque nunca esteve em Cuba, não conhece a família cubana, nunca andou pelas ruas de La Havana”, disse Lazo.

O legislador republicano da Flórida, conhecido por sua postura anticubana, pediu ao FBI uma investigação “imediata” sobre Puentes de Amor para descobrir se eles atuam como agentes estrangeiros não registrados do governo da ilha.

Lazo se pergunta qual foi seu crime: “Carregar leite em pó para hospitais pediátricos? Carregar seringas para vacinação contra a pandemia? Carregar Custodiol para operações de transplante de fígado a crianças cubanas que precisam? É o que fazemos e muitas outras organizações fazem”.

O pedido de Rubio vem depois que a organização realizou caravanas neste domingo em Miami e outras cidades do país contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro que sufoca as famílias cubanas há mais de seis décadas.

Espero que o FBI tome providências e investigue – aponta o coordenador de Puentes de Amor- porque muitas coisas vão sair, mas não exatamente do movimento e de seus membros, mas de haters que constantemente tentam sabotar qualquer entendimento entre nossos povos.

oda/avr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.