10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comunistas da Costa Rica apoiam a integridade da China

Comunistas da Costa Rica apoiam a integridade da China

San José, 3 ago (Prensa Latina) Os militantes do Partido da Vanguarda Popular (PVP, comunista) da Costa Rica afirmaram hoje que a China é única e indivisível, e criticaram a presença de Nancy Pelosi em Taipé Chinês.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma carta dirigida ao “estimado e respeitável camarada Xi Jinping, Secretário Geral do Partido Comunista e Presidente da República Popular da China, o PVP expressa a ele e a todo o povo chinês seu respeito e consideração.

Isto, ele salienta, em um momento em que tanto a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) quanto seu líder incontestável, o imperialismo americano, se pronunciaram violentamente contra a validade indiscutível das instituições legítimas de seu povo e a integridade de sua soberania territorial.

“A China é uma só, única e indivisível. E entendemos que os comunistas chineses e outros setores políticos democráticos estão lutando para que todos os povos do mundo possam legitimamente aspirar ao respeito universal por suas fronteiras e suas próprias características políticas, sociais e culturais distintas”, exalta.

Os comunistas costarriquenhos sustentam que enquanto a China busca a aplicação universal desses direitos, o imperialismo norte-americano os está violando flagrantemente, como demonstra a presença insolente de Nancy Pelosi em Taiwan.

Eles expressam sua garantia de que este abuso sem precedentes se tornará uma derrota para os abusadores e um novo estímulo para a construção do novo mundo com o qual os povos agora oprimidos e explorados sonham.

“Esperamos que estes princípios dominem o mundo que está nascendo, superando assim as políticas do mundo unipolar dominado pela hegemonia do imperialismo norte-americano”. E este será o novo caminho que conduzirá a um mundo de paz e fraternidade universal”, apontam os comunistas costarriquenhos.

O objetivo já anunciado pelo desenvolvimento e ideias da China socialista esclarecerá todos os povos, muitas dificuldades e até perigos ameaçadores terão que ser enfrentados, eles enfatizam, e dizem estar certos de que a unidade dos povos levará à vitória.

Caro camarada Xi Jinping, desejamos-lhe sucesso em seus objetivos e o mesmo a todo o povo chinês, conclui a missiva do PVP, assinada por seu secretário geral, Humberto Vargas.

oda/ale/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.