10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A visita de Pelosi a Taiwan demonstra a impunidade dos EUA

Nancy-Pelosi

A visita de Pelosi a Taiwan demonstra a impunidade dos EUA

Moscou, 3 ago (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov disse hoje que a visita da Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan reflete a impunidade de Washington.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“É um desejo de mostrar ao mundo inteiro sua impunidade e de ser permissivo”, disse o Ministro das Relações Exteriores russo em uma entrevista coletiva após conversas com sua contraparte de Myanmar, Wunna Maung Lwin, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.

Ao mesmo tempo, Lavrov disse que não via razão para “criar tal irritação, praticamente do nada, já que a Casa Branca sabe muito bem o que a ilha significa para a China”.

No dia anterior, o Ministério das Relações Exteriores russo emitiu uma declaração dizendo que Moscou considera esta “visita como uma clara provocação no espírito da linha agressiva dos Estados Unidos para conter de forma abrangente a República Popular da China”.

Eles também pediram às autoridades americanas que se abstenham de ações que minem a estabilidade regional e a segurança internacional, e que reconheçam uma nova realidade geopolítica na qual não há mais lugar para a hegemonia unipolar.

A visita do Presidente da Câmara dos Representantes dos EUA a Taiwan foi a primeira feita por um político americano desta categoria nos últimos 25 anos.

Por sua vez, o gigante asiático reiterou que a viagem do legislador infringe a soberania e a integridade territorial do país, enquanto representa “uma grave violação” do princípio de “uma China” e dos três comunicados conjuntos entre Washington e Pequim.

mem/odf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.