10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Primeiro-ministro indiano conversa com presidente das Maldivas

Narendra-Modi-Ibrahim

Primeiro-ministro indiano conversa com presidente das Maldivas

Male, 2 ago (Prensa Latina) O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, manterá hoje conversações com o presidente das Maldivas, Ibrahim Mohamed Solih, após as quais poderão ser assinados vários acordos bilaterais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O dignitário das Maldivas também está programado para se encontrar com o novo presidente da Índia, Draupadi Murmu, na residência oficial de Rashtrapati Bhavan, informou a All India Radio. Solih chegou ontem a Nova Délhi para uma visita oficial de quatro dias, acompanhado por altos funcionários e uma delegação empresarial. Na segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores Subrahmanyam Jaishankar se reuniu com o governante das Maldivas, que foi convidado por Modi para consolidar a amizade e a parceria bilateral para o desenvolvimento.

O portal Raajje indicou que Solih e Modi devem oferecer uma entrevista coletiva conjunta para discutir os resultados das negociações entre os dois países.

Além disso, Solih se reunirá com executivos da indústria e de negócios nas cidades de Nova Delhi e Mumbai, onde estão planejados dois fóruns de negócios em cada cidade, e visitará a Bolsa de Valores de Bombaim.

A Índia é um parceiro vital no desenvolvimento socioeconômico das Maldivas e vários projetos cruciais de capacitação da comunidade e infraestrutura naquele país estão atualmente em andamento com a participação de Nova Délhi.

acl/abm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.