19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Preparam vacinação em massa contra Covid-19 no Equador

vacunacion-covid

Preparam vacinação em massa contra Covid-19 no Equador

Quito, 2 ago (Prensa Latina) Instituições públicas e privadas do Equador realizarão hoje reuniões sobre a preparação de uma nova campanha massiva de vacinação contra a Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa inclui o desenvolvimento de um plano para promover a inoculação de doses de reforço, tendo em conta o aumento de casos da doença, que tem sua segunda onda desde o início deste ano.

O presidente do Comitê de Operações de Emergência (COE), Juan Zapata, anunciou que as reuniões programadas para este dia serão de caráter operacional e buscam promover mecanismos para avançar no processo, que está um pouco parado na fase de reforço.

O objetivo final, segundo o ministro da Saúde Pública, José Ruales, é inocular 90 por cento da população com a terceira e quarta doses anti-Covid-19.

Segundo dados oficiais, até agora 6,7 milhões de pessoas receberam o primeiro reforço, o equivalente a 40,6 por cento do que estava previsto.

Da mesma forma, Ruales salientou que até à data, perto de 87 por cento dos cidadãos com mais de três anos de idade aplicaram uma dose, enquanto 84,5 por cento já acederam à segunda e cerca de 60 por cento foram inoculados com o primeiro reforço.

A ofensiva conta com o apoio do setor privado, que se manifestou disposto a cooperar para promover o programa de vacinação.

A contribuição será viabilizar pontos de vacinação em shopping centers, fábricas, empresas, instituições bancárias, entre outros locais.

acl/scm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.