10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia entra com sucesso no mercado de petróleo da Índia

russia-entra-com-sucesso-no-mercado-de-petroleo-da-india

Rússia entra com sucesso no mercado de petróleo da Índia

Nova Delhi, 1º ago (Prensa Latina) A Rússia está fazendo enormes incursões no mercado petrolífero indiano e possivelmente se tornou seu maior fornecedor, disse hoje o semanário News Behind the News.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Quando o preço sobe e não há outra opção, você compra de qualquer lugar”, disse recentemente o Ministro do Petróleo indiano Hardeep Singh Puri aos repórteres na semana passada.

“Temos um entendimento muito claro do que são os interesses da Índia”, disse Puri à Agência de Notícias da Ásia.

Privada de muitos de seus tradicionais compradores europeus, Moscou está no caminho certo para entregar entre um milhão e 1,2 milhões de barris por dia à Índia este mês, de acordo com os números de rastreamento de navios-tanque compilados pela empresa de consultoria financeira americana Bloomberg e duas empresas de análise de petróleo bruto.

As refinarias indianas estão se empanturrando em barris russos baratos como nunca antes da invasão da Ucrânia, dizem os especialistas.

Os fluxos para a Ásia aumentaram porque algumas empresas europeias deixaram de comprar, forçando a Rússia a encontrar mercados alternativos.

Os números de rastreamento de embarcações variam de um fornecedor para outro, dependendo de diferentes suposições e informações sobre a carga subjacente, mas os números da Kpler, Vortexa e Bloomberg destacam a posição dominante que a Rússia assumiu no mercado indiano.

Os dados da Kpler mostram que as chegadas de petróleo russo na Índia chegaram em média a 1,2 milhões de barris por dia em junho, um quarto de todo o petróleo bruto que entrou no país.

O abastecimento diário do Iraque é de cerca de 1,01 milhões de barris, enquanto o da Arábia Saudita é de 662.000 barris por dia.

Os números do Vortexa sugerem que as entregas russas serão de 1,16 milhões de barris por dia, acima dos 1,131 milhões no Iraque.

O rastreamento de tanques compilado pela Bloomberg indica que 988.000 barris por dia chegarão da Rússia neste mês, um pouco menos do que os 1 bilhão por dia do Iraque.

A Índia defende as compras russas citando seu interesse nacional em obter petróleo bruto mais barato, e a entrada da Rússia nos mercados indiano e chinês reduziu a participação do Iraque e da Arábia Saudita na maior região consumidora de petróleo do mundo.

O fornecimento combinado dos dois países para a Índia caiu cerca de 500.000 barris por dia desde abril, à medida que os fluxos russos aumentavam, de acordo com dados de monitoramento.

rgh/abm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.