10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Encontro entre sons com a “namorada do sentimento” em Portugal

encontro-entre-sons-com-a-namorada-do-sentimento-em-portugal

Encontro entre sons com a “namorada do sentimento” em Portugal

Lisboa, 30 jul (Prensa Latina) Conhecida como a "namorada do sentimento", a cantora cubana de noventa anos Omara Portuondo tem hoje encontro marcado com o público português, que vai apreciar a sua voz do palco do Festival Músicas do Mundo na cidade de Sines.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A apresentação, que faz parte da turnê de despedida do artista do circuito de espetáculos Vida, abordará o repertório da “diva do Buenavista Social Club”, que desafia a passagem do tempo com uma vitalidade invejável, demonstrada em sua passagem anterior no o festival La Mar de las Músicas em Cartagena, Espanha.

Da rede social Facebook, Portuondo convidou a todos para curtirem o recital, ao mostrar a equipe que a acompanhará no palco, formada por Andrés Coayo (percussão), Martín Alejandro Chávez (bateria), José Raúl Machado (baixo) e Yadasny José Portillo (piano) e direção artística).

Da mesma forma, o site do evento português destacou a prolífica carreira da intérprete da maior das Antilhas, considerada um dos grandes expoentes da música tradicional e capaz de trilhar um caminho de sucesso desde que iniciou sua carreira em 1945 como dançarina do famoso cabaré Tropicana.

O nome de Portuondo impactou a indústria da música quando se juntou ao lendário Cuarteto de las D’Aida junto com Elena Burke, Moraima Secada e sua irmã Haydée, e desde então ela dividiu o palco com excelentes artistas e conjuntos de Cuba e do mundo.

Temas como Solamente una vez, Bésame mucho, Veinte Años, Tal vez, Quizás, quizás, Tú me acostumbraste, Amor de mis amores, Mi mejor canción y Dos gardenias, foram popularizados pelo artista e interpretados por criadores de todo o mundo o mundo.

Devido à sua marca na Ibero-América, os reis de Espanha atribuíram-lhe a Medalha de Ouro ao Mérito em Belas Artes, enquanto o seu nome figurava, por diversas vezes, na lista da Academia Latina de Música que a distinguiu com o Prémio da excelência.

car/lb/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.