19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba desenvolve corrida pelo Dia Internacional Nelson Mandela

cuba-desenvolve-corrida-pelo-dia-internacional-nelson-mandela

Cuba desenvolve corrida pelo Dia Internacional Nelson Mandela

Havana, 30 de julho (Prensa Latina) Cuba realizará hoje a sétima edição da corrida pelo Dia Internacional Nelson Mandela, promovida pelo Instituto Nacional de Esportes e pela embaixada sul-africana nesta capital, confirmaram os organizadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A partir das 7h30, hora local, no restaurante 1830, nas proximidades do Mesón de la Chorrera, os participantes percorrerão todo o Malecón até chegar à Avenida de las Misiones e chegar à linha de chegada na varanda norte do o Museu da Revolução, num circuito de seis quilômetros e meio.

A Assembleia Geral das Nações Unidas estabeleceu todo dia 18 de julho como o Dia Internacional de Nelson Mandela (1918-2013) para homenagear a vida e o legado histórico do líder antiapartheid, a fim de dar visibilidade e realizar os projetos sociais de Mandela de progresso, democracia e zero discriminação racial.

Além disso, demonstrar como cada pessoa pode ser o gatilho para uma grande mudança dentro de suas comunidades, apenas realizando ações simples, ensinando artes ou esportes para crianças, criando um abrigo para os necessitados ou um centro de coleta de medicamentos para ajudar as populações carentes. pacientes de renda.

A participação na prova será gratuita e ilimitada em número de corredores, disseram os responsáveis ​​pela prova, marcada por um significado especial pela homenagem ao ex-presidente sul-africano, grande amigo do povo cubano.

Todos os que chegarem à linha de chegada se classificarão para a edição Marabana deste ano de 2022, considerada a principal maratona do país e os corredores receberão diplomas, inclusive os pertencentes a associações de deficientes.

Desta forma, o movimento esportivo da maior das Antilhas prestará homenagem ao lutador anti-apartheid e amante da paz.

Após o evento esportivo, serão premiados os melhores expoentes nas categorias convocadas e imediatamente os presentes desfrutarão de um emocionante festival artístico-recreativo.

car/am/rct/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.