10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Resgatarão uma espécie de cacto ameaçada em ilhotes de Cuba

Cuba-especie-de-cactus-amenazado

Resgatarão uma espécie de cacto ameaçada em ilhotes de Cuba

Ciego de Ávila, Cuba, 29 de julho (Prensa Latina) Especialistas ambientais desta província central de Cuba trabalham hoje no resgate e conservação do cacto Consolea millspaughii, uma espécie criticamente ameaçada com um habitat único em Cayo Paredón Grande.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de um projeto conjunto entre os Centros de Pesquisa em Ecossistemas Costeiros (CIEC) e Bioplants, em Ciego de Ávila, o objetivo é obter mudas por reprodução in vitro, o que garantirá o plantio do cacto, cujas populações são muito pequenas.

Segundo o investigador do CIEC, Raúl Gómez, assim que obtiverem as mudas necessárias, vão estender a plantação do cacto à jardinagem dos hotéis e unidades recreativas do destino turístico Jardines del Rey, situado nas chaves do norte de Avieja.

O Consolea millspaughii habita várias ilhas do Caribe, mas em Cuba só existe em uma área natural de matagal costeiro, adjacente ao Farol Diego Velázquez, em Cayo Paredón Grande, e atinge uma altura de pouco mais de um metro, em solos esqueléticos com pouca chuva e um certo grau de salinidade, disse o especialista.

Explicou que os processos de investimento para o desenvolvimento do turismo e os efeitos dos fenômenos meteorológicos ocorridos nos últimos tempos causaram a perda de populações da espécie na ilhota cubana, pelo que é importante trabalhar em favor de seu resgate.

acl/nmt/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.