8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia destaca os benefícios de seus centros de medicina nuclear

Bolivia-medicina-nuclear

Bolívia destaca os benefícios de seus centros de medicina nuclear

La Paz, 26 jul (Prensa Latina) A importância da medicina nuclear no combate às doenças cancerígenas é uma das diretrizes seguidas pelas autoridades sanitárias bolivianas, que hoje promovem a construção de centros especializados em esta prática.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O país sul-americano busca se firmar como referência no assunto no continente com o lançamento do Centro de Medicina Nuclear e Radioterapia na cidade de El Alto, e avanços na construção de instalações semelhantes nas cidades de La Paz e Santa Cruz, a um custo de 150 milhões de dólares.

Além desses ramos especializados do sistema de saúde, existe o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Nuclear, todos sob a supervisão da Agência Boliviana de Energia Nuclear.

A criação dessa infraestrutura para o tratamento de pessoas diagnosticadas com câncer e pesquisas, coloca a nação andino-amazônica como referência no uso da tecnologia nuclear para fins pacíficos.

O desenvolvimento na área responde ao interesse do Movimento para o Socialismo, primeiro sob a presidência de Evo Morales, agora com Luis Arce à frente do Estado, de dotar o país de tecnologia de ponta e pessoal especializado consolidar um sistema de saúde de qualidade, padrões e benefícios a serviço de todos os bolivianos.

Segundo dados oficiais, o Centro de Medicina Nuclear e Radioterapia atendeu cerca de 2.800 pacientes em apenas cinco meses de atendimento após sua inauguração em 6 de março.

A maioria dos cadastrados, 70%, é do sexo feminino, com prevalência de diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero, seguido do câncer de mama.

mem/avs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.