29 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

India registra quarto caso de varíola no país

India, caso, viruela, mono

India registra quarto caso de varíola no país

Nova Delhi, 24 Jul(Prensa Latina) Um homem de 31 anos sem histórico de viagens ao exterior testou positivo para varicela na cidade de Nova Delhi hoje, informou o jornal The Hindu.

Este é o quarto caso confirmado da doença neste país, pois há outros três já detectados no estado de Kerala, no sul do país.

O evento ocorreu um dia após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar este surto uma emergência de saúde global no sábado, cuja classificação significa o nível mais alto de alerta.

Monkeypox é uma infecção rara espalhada por animais selvagens, como roedores e primatas em algumas áreas da África Ocidental ou Central, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

Esse vírus zoonótico causa doença leve e pode causar sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor nas costas e erupção cutânea semelhante à varicela.

A infecção pode se espalhar se uma pessoa tocar nas bolhas da pele da varíola ou usar as roupas, lençóis ou toalhas de pessoas com a doença.

O paciente de Nova Délhi foi internado no Maulana Azad Medical College Hospital da cidade há três dias depois de apresentar sintomas de varíola, informou a agência de notícias Press Trust of India.

Suas amostras foram enviadas ao Instituto Nacional de Virologia da cidade de Pune e deram positivo, a publicação limitada.

O paciente foi isolado no Hospital Lok Nayak Jai Prakash e está se recuperando, disseram as autoridades de saúde.

Os contatos próximos do indivíduo foram identificados e estão em quarentena de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e Bem-Estar Familiar.

O ministro-chefe do estado de Delhi, Arvind Kejriwal, disse na tarde de domingo que o paciente está estável e se recuperando da doença.

Monkeypox se espalhou pelo mundo a uma taxa sem precedentes nos últimos dois meses, com mais de 16.000 casos e cinco mortes relatadas em 75 países, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em um comunicado.

A infecção foi detectada pela primeira vez em humanos em 1970 e é menos perigosa e contagiosa do que a varíola erradicada em 1980.

rgh/abm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES