18 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia assina pacto com a Namíbia para reintrodução da chita

India, Namibia, acuerdo, guepardos

Índia assina pacto com a Namíbia para reintrodução da chita

Por Alfredo Boada Mola Nova Delhi, 20 de jul (Prensa Latina) Índia e Namíbia assinaram hoje um memorando de entendimento para a reintrodução das chitas, espécie declarada extinta no país asiático desde 1952.

Um primeiro lote, composto por quatro guepardos machos e o mesmo número de fêmeas, chegará da Namíbia antes de 15 de agosto, disse um funcionário do Ministério do Meio Ambiente ao Press Trust of India.

O animal terrestre mais rápido do mundo encontrará um novo lar no Parque Nacional Kuno-Palpur, no distrito de Sheopur, no estado indiano central de Madhya Pradesh.

A Namíbia tem a maior população de guepardos do mundo e os dois países vão compartilhar e trocar conhecimentos e habilidades para promover a conservação desta espécie em suas respectivas áreas de distribuição.

Ambas as partes colaborarão em questões como mudanças climáticas, governança ambiental, avaliações de impacto ambiental, poluição e gestão de resíduos, entre outras.

Além disso, os dois países realizarão intercâmbio de pessoal para treinamento e educação em manejo da vida selvagem, incluindo conhecimento técnico.

A chita é o único grande carnívoro que desapareceu completamente da Índia, principalmente devido à caça excessiva e perda de habitat.

O último gato malhado do país morreu em 1948 nas florestas do Sal, no distrito de Koriya, no estado indiano de Chhattisgarh.

oda/abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES