19 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia prevê o fracasso do Ocidente em limitar os preços do petróleo

Rusia, Occidente, petróleo

Rússia prevê o fracasso do Ocidente em limitar os preços do petróleo

Moscou, 7 jul (Prensa Latina) O vice-ministro das Relações Exteriores Sergey Riabkov garantiu hoje que as tentativas dos Estados Unidos, da União Europeia e do G7 de limitar o preço do petróleo da Rússia serão um fiasco.

“Estes planos estão condenados ao fracasso. Encontraremos as alternativas, as formas seguras de aumentar a receita”, disse o vice-ministro das Relações Exteriores aos repórteres na quinta-feira. Riyabkov lembrou que Washington e os países em sua órbita, no meio de sua guerra econômica contra Moscou, estão agora procurando limitar o custo dos hidrocarbonetos da nação eurasiática.

Ele argumentou que o mundo multipolar “é agora uma realidade e hoje nem tudo depende de um grupo de estados que acreditam ser os mestres do mundo”.

O diplomata descartou a nova ação do Ocidente como um novo elemento de guerra psicológica, com o qual estão tentando isolar Moscou do mapa geopolítico global.

“É um novo elemento de guerra psicológica, um novo elemento de guerra híbrida nas mentes doentes daqueles que desencadearam a guerra para destruir a Rússia”. Mas estes planos não se tornarão realidade”, observou o vice-ministro.

Riyabkov advertiu que Washington e os países em sua esfera de influência fazem das tentativas de controlar os mercados a pedra angular de sua política.

As autoridades russas declararam que as sanções dos EUA e da Europa infligiram um duro golpe à economia global, além do impacto que podem ter sobre Moscou.

Após o lançamento da operação militar especial da Rússia na Ucrânia em 24 de fevereiro, numerosos países, principalmente no Ocidente, ativaram várias baterias de sanções individuais e setoriais destinadas a infligir o máximo de danos à economia da nação eurasiática e exercer pressão sobre Moscou para cessar as hostilidades.

De acordo com o banco de dados Castellum.AI, a Rússia é agora o país mais punido por medidas econômicas, à frente do Irã, Síria, República Popular Democrática da Coréia e Venezuela. Desde meados de fevereiro, mais de 8.400 novas sanções restritivas foram ativadas contra a Rússia, além das 2.695 já em vigor.

mem/odf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES