13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia e Venezuela diversificam o comércio bilateral

Rusia, Venezuela,comercio

Rússia e Venezuela diversificam o comércio bilateral

Moscou, 7 jul (Prensa Latina) O vice-primeiro ministro russo Yuri Borisov e o ministro venezuelano das Relações Exteriores Carlos Faría discutiram aqui o aumento do comércio bilateral e sua diversificação, informou hoje o site do governo russo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“O volume do comércio entre os países em 2021 aumentou em 50%, e nos primeiros quatro meses de 2022 em 26% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado”, observou a declaração divulgada pelas autoridades russas.

Borisov e Faría também concordaram em criar condições favoráveis para a implementação de iniciativas mutuamente benéficas nos setores empresariais e desenvolver a cooperação nos setores de energia, indústria, transporte, agricultura, produtos farmacêuticos e tecnologias avançadas.

Eles também saudaram a intensificação dos laços entre o escritório russo de proteção ao consumidor, Rospotrebnadzor, e os departamentos relevantes da Venezuela no contexto da luta contra doenças infecciosas.

Destacaram o trabalho bem sucedido da empresa farmacêutica Eurasian Geropharm, especializada na produção de insulina para diabéticos no mercado venezuelano.

Segundo o comunicado, o ministro das Relações Exteriores do país sul-americano expressou a solidariedade do governo e do povo venezuelano com a Rússia na atual situação política e econômica.

Borisov, por sua vez, acolheu a política externa independente de Caracas e enfatizou que Moscou apoia seus amigos venezuelanos na proteção de seus interesses nacionais.

Faría, ex-embaixador venezuelano em Moscou, chegou à Rússia na última segunda-feira para completar uma visita oficial de vários dias, quando manteve conversações com seu homólogo Sergey Lavrov, onde analisaram o desenvolvimento dos acordos da Comissão Intergovernamental Venezuela-Rússia.

jf/odf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.