10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grupos italianos reafirmam solidariedade com Cuba

Italia, Cuba, solidaridad

Grupos italianos reafirmam solidariedade com Cuba

Roma, 7 Jul(Prensa Latina) Representantes de várias associações e forças políticas de esquerda italianas reafirmam hoje seu apoio à Revolução Cubana, que ficou claro durante uma atividade na embaixada da ilha em Roma.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A embaixadora cubana na Itália, Mirta Granda Averhoff, agradeceu a solidariedade desses grupos com seu país, bem como o apoio incondicional ao seu povo e governo, ao exigir o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos.

Ele também se referiu ao confronto dessas organizações com as campanhas midiáticas contra sua nação orquestradas pelo governo dos Estados Unidos e sua condenação à inclusão injusta do país caribenho em uma lista de estados que supostamente patrocinam o terrorismo.

A atividade contou com a presença de Yarisleidis Medina, funcionária do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, que está visitando a Itália durante a qual fará uma extensa viagem, na qual terá encontros com grupos próximos de sua nação.

Medina, convidada pela Associação Nacional de Amizade Itália-Cuba, agradeceu, em nome de sua instituição, a contribuição das diversas forças políticas presentes no evento para o fortalecimento dos laços entre os povos de ambos os países.

Os dirigentes dessas associações referiram-se às atividades previstas para celebrar o 26 de julho, Dia Nacional da Rebelião, reiteraram seu compromisso com a Revolução Cubana e ratificaram que nem a solidariedade nem a amizade podem ser bloqueadas.

mgt/ort/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.