20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Festival de Baalbeck retorna à cena cultural do Líbano

Festival de Baalbeck retorna à cena cultural do Líbano

Beirute, 7 Jul(Prensa Latina) O Festival Internacional de Baalbeck vive hoje as horas que antecedem seu retorno à cena cultural libanesa no sítio arqueológico romano no Vale do Beqaa, ao norte desta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A partir de amanhã e até o dia 17, o evento retomará as apresentações ao vivo pela primeira vez em três anos com uma programação artística de apresentações clássicas e modernas do Líbano e do mundo.

Quatro noites de música serão apreciadas pelos libaneses nos palcos do Templo de Baco e da Acrópole de Baalbeck, num evento que contará com a atuação do espanhol José “Bolita” Quevedo e da dupla francesa Simon Ghraichy e Rana Gorgani.

Amanhã, o primeiro concerto do festival irá propor uma noite de melodias folclóricas tradicionais e o reconhecimento da canção libanesa através da interpretação do local Soumaya Baalbaki acompanhado por uma orquestra de mais de 35 músicos conduzida por Lubnan Baalbaki e o Coro da Universidade de Notre Dame.

A segunda apresentação será feita pela banda nacional de pop-rock Adonis, que retorna ao Líbano após um ano de ausência e no próximo domingo compartilhará músicas de seu último álbum.

No dia seguinte, o violonista e compositor espanhol Bolita exibirá sua música pela primeira vez ao público libanês e será palco do espetáculo Chaotic, uma mistura do flamenco mais tradicional com os sons do jazz.

O encerramento do Festival 2022 reunirá o virtuoso pianista Simon Graichy e a bailarina Rana Gorgani, para criar um espetáculo original, especialmente para Baalbeck, que combina diferentes estilos musicais.

A última edição contou com 10 artistas da música independente e aconteceu nas plataformas digitais devido ao Covid-19. Suas transmissões nos canais oficiais do YouTube e Facebook alcançaram 17 milhões de espectadores.

Surgido em 1956, o Festival Internacional de Baalbeck é atualmente um farol na promoção da cultura e do turismo no Líbano.

mgt/yma/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.