10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China apoia a incorporação da Argentina aos Brics

China, argentina, brics

China apoia a incorporação da Argentina aos Brics

Buenos Aires, 7 Jul (Prensa Latina) A China reafirmou seu apoio à incorporação da Argentina ao grupo Brics, que reúne o gigante asiático Brasil, Rússia, Índia e África do Sul, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores deste país sul-americano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo essa organização, o chanceler chinês Wang Yi expressou formalmente ao seu homólogo argentino, Santiago Cafiero, o apoio de Pequim à entrada desta nação nos Brics, que conta com a aprovação dos demais membros.

O acima foi conhecido após uma reunião entre os dois no âmbito de uma reunião dos ministros das Relações Exteriores do G20 na Indonésia.

Segundo as relações exteriores, ambos manifestaram a vontade de seus países de fortalecer a Associação Estratégica Integral e trabalhar em alto nível, fortalecido durante a visita do presidente Alberto Fernández à China em fevereiro deste ano.

Além disso, destacaram o excelente estado das relações bilaterais, especialmente no Ano da Amizade e Cooperação, celebrado para comemorar o 50º aniversário do estabelecimento dos laços diplomáticos.

Por outro lado, discutiram a realização de uma Comissão Mista Econômico-Comercial em agosto e a ampliação da cooperação em diversas áreas, como a proteção dos mares e os usos pacíficos da energia nuclear.

Também discutiram a recente incorporação de Buenos Aires à Iniciativa do Cinturão e Rota, que defende a promoção do intercâmbio de bens, tecnologia, capital e pessoal por meio da conectividade e do aprendizado mútuo.

Cafiero agradeceu o apoio da China à reivindicação da Argentina pela soberania das Ilhas Malvinas, especialmente no Comitê de Descolonização da Organização das Nações Unidas.

Por outro lado, as manchetes analisaram o Plano de Ação de Cooperação Conjunta entre o país asiático e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, cuja presidência pro tempore é da Argentina.

mv/gás/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.