8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agência francesa de saúde acha agentes tóxicos em material escolar

Francia, agentes, tóxicos, material, escolar

Agência francesa de saúde acha agentes tóxicos em material escolar

Paris, 7 jul (Prensa Latina) A Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anses) advertiu hoje em um relatório sobre a presença de produtos químicos perigosos em numerosos materiais utilizados nas escolas, em casa ou no escritório, incluindo todas as marcas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Pesquisas realizadas por especialistas identificaram produtos químicos perigosos em canetas, colas, lápis e cadernos, tais como ftalatos, clorofórmio e bisfenol, alguns dos quais podem causar efeitos prejudiciais à saúde quando inalados, ingeridos ou simplesmente em contato com a pele.

A Agência advertiu que esses materiais são utilizados diariamente, especialmente por crianças, e que podem ser colocados na boca, e fez várias recomendações às administrações públicas, fabricantes e consumidores.

Ele pediu aos primeiros que estendessem a regulamentação europeia existente sobre brinquedos a esses suprimentos, que atualmente não estão sujeitos a regras específicas, enquanto ele pediu aos fabricantes que retirassem esses produtos do mercado e reforçassem os controles. Finalmente, e a fim de limitar os riscos, recomendou que os usuários sejam cautelosos na escolha dos produtos, aconselhando-os a dar preferência a materiais que não contenham perfumes, brilhos ou outros materiais artificiais que possam induzir menores a usá-los inadequadamente.

mem/acm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.