11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Haiti descarta a varíola de macaco

Haiti descarta a varíola de macaco

Porto Príncipe, 6 jul (Prensa Latina) As autoridades sanitárias haitianas descartaram a presença da varíola macaco no território nacional, depois que os resultados de amostras suspeitas foram negativos, a imprensa local revelou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As amostras foram enviadas para os Estados Unidos e “as amostras eram negativas”, disse Jacques Boncy, diretor do Laboratório Nacional de Saúde Pública, ao diário Le Nouvelliste.

“Continuaremos a monitorar e testar todos os casos suspeitos de varíola de macaco. No momento, os casos suspeitos são negativos, o que é uma boa notícia, mas devemos permanecer vigilantes”, acrescentou ele.

Lauré Adrien, diretora geral do Ministério da Saúde, disse que eles ainda estão monitorando os principais sintomas da doença como febre, dores de cabeça, fadiga, tosse, dores musculares e erupções cutâneas.

Até hoje, a Organização Mundial da Saúde registrou pouco mais de 5.300 casos de varíola de macaco, um aumento de mais de 50% a partir do final de junho.

A agência global disse que o surto é uma ameaça à saúde que preocupa seriamente, mas por enquanto não é uma emergência de saúde pública global.

mem/ane/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.