10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA advertem sobre os riscos de abortos inseguros

EUA advertem sobre os riscos de abortos inseguros

Washington, 6 jul (Prensa Latina) Médicos e enfermeiros nos Estados Unidos advertiram hoje sobre os efeitos dos abortos inseguros, seguindo a decisão da Suprema Corte que derrubou Roe v. Wade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um vídeo postado no site da rede social TikTok, eles expressaram preocupação sobre um possível aumento na mortalidade materna devido a terminações realizadas sem seguir protocolos estabelecidos, especialmente em territórios onde a prática é considerada ilegal.

Além disso, eles ofereceram uma mensagem de apoio a especialistas como obstetras e ginecologistas em estados onde o procedimento é permitido diante de uma demanda para os casos.

Usando uma canção da dupla The Chainsmokers que diz “se descermos, então descemos juntos”, os trabalhadores da saúde tentaram transmitir uma mensagem de unidade contra a eliminação do direito constitucional ao aborto, informou a CNN.

De acordo com o The New York Times, nove estados vetaram o aborto até 24 de junho, dia da decisão da Suprema Corte que deixa ao critério dos territórios individuais a proibição ou não deste direito constitucional.

A pesquisa da Planned Parenthood, uma organização médica que presta serviços de interrupção da gravidez, advertiu que cerca de 36 milhões de mulheres em idade reprodutiva em 13 estados serão privadas desse direito após a decisão.

Especialistas dizem que depois de quase 50 anos, o veredicto da Corte retira às mulheres o poder de escolher seus próprios corpos, e são as afro-americanas as mais afetadas pela falta de acesso aos cuidados de saúde e pelas disparidades raciais na riqueza.

mgt/dfm/ajs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.