8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Debaterão em Cuba sobre bibliotecas e desenvolvimento sustentável

Francia, inflaci{on, medidas

Debaterão em Cuba sobre bibliotecas e desenvolvimento sustentável

Havana, 6 de julho (Prensa Latina) A V Conferência Internacional para o Equilíbrio do Mundo, que se reunirá em Cuba, dedicará uma de suas seções ao papel das livrarias hoje no desenvolvimento sustentável e na educação social.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O fórum de pensamento está programado para acontecer de 24 a 28 de janeiro de 2023 em Havana e inclui em sua convocatória atual o encontro “Bibliotecas como agentes transformadores para um mundo melhor”.

Para fazer parte do workshop, os interessados ​​podem se inscrever nas modalidades de palestrante e/ou participante sem apresentação e, no caso da primeira opção, devem se identificar com o Título do trabalho, dados do autor e/ou ou autores, um resumo de no máximo 100 palavras em Arial 12.

De acordo com o site digital Tribuna de La Habana, os textos serão aceitos até 30 de novembro de 2022 e podem ser enviados para os e-mails mbellas@bnjm.cu; yolandan@bnjm.cu e vponce@bnjm.cu, com cópia para hpardo2006@yahoo.es e hpardo@cubarte.cult.cu.

O evento, que pretende ser o culminar das atividades do 170º aniversário do nascimento de José Martí (1853-1895), reunirá especialistas de todo o mundo para conscientizar, buscar alternativas possíveis e gerar acordos sobre conflitos internacionais.

Organizado pelo Projeto Solidariedade Internacional José Martí, o evento também abrirá espaço para “o diálogo das civilizações e a diversidade cultural, o ecossistema e sua defesa, os desafios dos movimentos sociais e a solidariedade.

Da mesma forma, os participantes falarão sobre questões teológicas, identidade nacional, artes e letras na formação de uma cultura de resistência, multilateralismo como mecanismo indispensável para o equilíbrio global e o direito à autodeterminação dos povos.

Após sua primeira reunião em 2003, a Conferência dobrou o número de participantes e países envolvidos: de um total de 450 delegados de 30 nações para mais de mil pessoas de 63 estados do mundo.

mem/yrv/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.