13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ações do governo destacadas para garantir a paz na Etiópia

Ações do governo destacadas para garantir a paz na Etiópia

Djibuti, 6 jul (Prensa Latina) A Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento da África Oriental (IGAD) destacou os esforços do Estado na Etiópia para garantir a paz e o fornecimento de ajuda humanitária, disse hoje um comunicado da organização sediada nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os estados membros consideraram positivos os passos do governo etíope para o acesso humanitário e a resolução pacífica do conflito no norte, diz a comunicação, que revisa os acordos da XXXIX Cúpula Extraordinária da IGAD (sigla em inglês), realizada em Nairóbi , Quênia.

Eles também elogiaram o progresso no Sudão do Sul na implementação do acordo de paz e instaram o Governo de Transição a elaborar um programa “com pontos claros e prazos realistas” para cumprir os objetivos, incluindo a realização de eleições.

Durante o evento, a Autoridade observou com preocupação a situação humanitária e sanitária na região e instou os parceiros internacionais a aumentar a assistência aos moradores, disse a notificação.

Ele também reconheceu “os crescentes pactos de variabilidade e mudança climática na parte oriental da África sobre segurança, bem-estar social, economia e desenvolvimento”, acrescenta o texto publicado no site do órgão regional.

Apreciou também a continuação do desempenho complementar e o importante apoio da União Africana aos seus esforços na área da transição política e na luta contra o extremismo violento, sublinha o comunicado.

Etiópia, Eritreia, Djibuti, Quênia, Somália, Sudão, Sudão do Sul e Uganda compõem a organização regional, sucessora da Autoridade Intergovernamental para Secas e Desenvolvimento, e criada em 1996 para lidar com todos os problemas do chamado Chifre da África .

Na véspera, realizou-se na capital queniana o conclave extraordinário da IGAD, onde os dirigentes dos países membros debateram a influência das catástrofes naturais na fragilidade econômica e social e a situação de paz e segurança na região.

mem/raj/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.