20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A relação estratégica entre o Líbano e o Iraque enfatizada

A relação estratégica entre o Líbano e o Iraque enfatizada

Beirute, 6 de jul (Prensa Latina) O ministro interino de Energia e Águas do Líbano, Walid Fayyad, destacou a relação estratégica entre a nação de cedros e o Iraque para o fornecimento de combustível, noticiada hoje nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No contexto de sua visita a Bagdá, Fayyad trocou com as mais altas autoridades de petróleo, finanças e o banco iraquiano com o objetivo de consolidar o acordo do contrato de fornecimento de combustível.

Segundo a Agência Nacional de Notícias, o chefe da Iraqi Oil, Abdul-Jabbar Ismail, expressou ao ministro libanês a intenção de aumentar as quantidades de fornecimento dentro de certos controles após a conclusão do tratado.

Por sua parte, Fayyad confirmou durante a reunião com o chefe de finanças iraquiano, Abdel Amir Allawi, a disposição de estender e desenvolver o memorando para financiar a necessidade libanesa de combustível em condições acessíveis de facilitação e intercâmbio comercial.

Segundo a publicação local, o diretor libanês teve um encontro com o governador do Banco Central do Iraque, Mustafa Makheeb, com o intuito de fortalecer a cooperação bilateral.

O setor de energia é um dos mais afetados pelo colapso econômico e financeiro no Líbano com apenas duas horas de abastecimento diário pela estatal.

Um acordo assinado em 21 de junho entre Líbano e Egito facilitará a importação de gás pela Síria com o objetivo de aumentar a oferta de energia e aliviar a crise no país.

A mídia nacional observou que o gás do Egito, juntamente com um tratado separado para importar eletricidade da Jordânia, poderia aumentar o fornecimento do Líbano para cerca de dez horas por dia dos dois atuais.

Dados de entidades especializadas das Nações Unidas revelaram que a crise energética atualmente ameaça a sustentabilidade dos serviços básicos de água e saúde em todo o território nacional, o que coloca em risco a vida de milhares de famílias no Líbano.

oda/yma / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.