8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reforços militares chegam ao norte da Síria

Siria-refuerzos-militares

Reforços militares chegam ao norte da Síria

Damasco, 5 de julho (Prensa Latina) O Exército Sírio e as Forças Armadas da Rússia enviaram nas últimas horas novos reforços para o norte e nordeste desta nação levantina, que vive uma situação tensa devido às ameaças de guerra da Turquia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ativistas citados pelo jornal al-Watan relataram a chegada de uma coluna de veículos e caminhões com material logístico dos soldados nos municípios de Manbej e Ain Arab (Kobani), ambos controlados pelas chamadas Forças Democráticas Sírias (FDS), maioria curda, e que Ancara ameaçou lançar uma ofensiva para tomá-los.

Os reforços, de acordo com as fontes, incluem tanques de guerra, artilharia pesada e veículos militares com centenas de soldados, estimados em 550 pela mídia curda, e foram implantados nas proximidades de aldeias localizadas nas linhas de contato com o exército turco e suas milícias local.

Ao mesmo tempo, aviões de transporte militar russo aterrissaram no aeroporto da cidade de Qamishli, no nordeste do país, e transportavam pára-quedistas que se juntaram ao esquadrão da Força Aérea Russa nesta base aérea.

De acordo com analistas e meios de comunicação, o aumento do número de soldados russos em Qamishli confirma a disposição do Kremlin de enfrentar qualquer movimento militar turco em direção às áreas fronteiriças, que vêm testemunhando intensos voos de combatentes e helicópteros há um mês.

Durante o mês de junho, Moscou enviou aviões e sistemas de defesa antiaérea para Qamishli, no nordeste desta nação árabe.

A pedido do governo, a Rússia vem mobilizando desde 2015 um contingente de forças que ajudaram o exército sírio a libertar a maior parte do território nacional da ameaça terrorista.

Tanto a Rússia quanto o Irã estão tentando por meio de esforços diplomáticos deter a ofensiva que a Turquia prometeu lançar para ocupar uma fazenda fronteiriça a 30 quilômetros de profundidade em território sírio sob o pretexto de libertar essas áreas das milícias curdas que Ancara considera uma ameaça à sua segurança.

acl/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.