29 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lula dialogará com empresários sobre propostas e economia do Brasil

Brasil-Lula-economía

Lula dialogará com empresários sobre propostas e economia do Brasil

Brasília, 5 jul (Prensa Latina) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversará hoje com representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para abordar os principais setores da economia brasileira.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, candidato a vice na fórmula do PT nas eleições de outubro, também deve participar do encontro.

Tal encontro será realizado a convite do presidente da Fiesp, Josué Gomes, para que Lula e Alckmin apresentem suas propostas para o país à direção da entidade.

Segundo aliados do ex-líder trabalhista, a conversa com o empresariado era um desejo antigo do ex-governante.

A avaliação na pré-campanha do PT é que o encontro na Fiesp ganha ainda mais importância pelo fato de Lula não participar no dia 29 de julho do encontro da Confederação Nacional da Indústria com os candidatos ao poder.

A mídia jornalística garante que o encontro desta terça-feira também marca uma mudança de posição no comando da federação, desde que Gomes assumiu o cargo em julho de 2021, após 17 anos de gestão de Paulo Skaf.

O empresário é filho do ex-vice-presidente José Alencar, que esteve ao lado de Lula em seus dois mandatos (entre 2003 e 2010).

Uma das principais marcas da gestão de Skaf na Fiesp foi a campanha “Não vou pagar o pato”, que culminou com a adesão da liga à cruzada para perpetrar o golpe parlamentar judicial contra a ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.

Skaf também declarou publicamente seu apoio ao líder de extrema-direita Jair Bolsonaro.

A partir deste mês, o foco, segundo os organizadores da pré-campanha do PT, é o diálogo com as federações da indústria, comércio e agronegócio.

Na próxima semana, Lula tem encontro marcado com lideranças da Confederação Nacional do Comércio, durante sua viagem a Brasília.

Um grupo de mais de mil economistas nacionais assinou no dia 13 de junho um manifesto em apoio à candidatura de Lula à presidência, nas próximas eleições.

Intitulado Movimento dos Economistas pela Democracia e Contra a Barbárie, o documento recolheu cerca de 1.150 assinaturas, que denunciam que “o Governo de Jair Bolsonaro implementou um projeto autodestrutivo”.

Da mesma forma, “uma ditadura neofascista que pretende se perpetuar armando a polícia e as milícias para realizar sua aspiração ao poder”, lê-se no texto.

Indica que os economistas que aderem ao conteúdo “entendem que a superação desse quadro exige uma união em defesa da democracia, dos direitos humanos e da Constituição de 1988”.

ode/ocs/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES