8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lula dialogará com empresários sobre propostas e economia do Brasil

Brasil-Lula-economía

Lula dialogará com empresários sobre propostas e economia do Brasil

Brasília, 5 jul (Prensa Latina) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversará hoje com representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para abordar os principais setores da economia brasileira.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, candidato a vice na fórmula do PT nas eleições de outubro, também deve participar do encontro.

Tal encontro será realizado a convite do presidente da Fiesp, Josué Gomes, para que Lula e Alckmin apresentem suas propostas para o país à direção da entidade.

Segundo aliados do ex-líder trabalhista, a conversa com o empresariado era um desejo antigo do ex-governante.

A avaliação na pré-campanha do PT é que o encontro na Fiesp ganha ainda mais importância pelo fato de Lula não participar no dia 29 de julho do encontro da Confederação Nacional da Indústria com os candidatos ao poder.

A mídia jornalística garante que o encontro desta terça-feira também marca uma mudança de posição no comando da federação, desde que Gomes assumiu o cargo em julho de 2021, após 17 anos de gestão de Paulo Skaf.

O empresário é filho do ex-vice-presidente José Alencar, que esteve ao lado de Lula em seus dois mandatos (entre 2003 e 2010).

Uma das principais marcas da gestão de Skaf na Fiesp foi a campanha “Não vou pagar o pato”, que culminou com a adesão da liga à cruzada para perpetrar o golpe parlamentar judicial contra a ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.

Skaf também declarou publicamente seu apoio ao líder de extrema-direita Jair Bolsonaro.

A partir deste mês, o foco, segundo os organizadores da pré-campanha do PT, é o diálogo com as federações da indústria, comércio e agronegócio.

Na próxima semana, Lula tem encontro marcado com lideranças da Confederação Nacional do Comércio, durante sua viagem a Brasília.

Um grupo de mais de mil economistas nacionais assinou no dia 13 de junho um manifesto em apoio à candidatura de Lula à presidência, nas próximas eleições.

Intitulado Movimento dos Economistas pela Democracia e Contra a Barbárie, o documento recolheu cerca de 1.150 assinaturas, que denunciam que “o Governo de Jair Bolsonaro implementou um projeto autodestrutivo”.

Da mesma forma, “uma ditadura neofascista que pretende se perpetuar armando a polícia e as milícias para realizar sua aspiração ao poder”, lê-se no texto.

Indica que os economistas que aderem ao conteúdo “entendem que a superação desse quadro exige uma união em defesa da democracia, dos direitos humanos e da Constituição de 1988”.

ode/ocs/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.