15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estado de Bayelsa, Nigéria, interessado em vacinas de Cuba (+Foto)

Cuba-Nigeria-vacunas-2

Estado de Bayelsa, Nigéria, interessado em vacinas de Cuba (+Foto)

Havana, 5 jul (Prensa Latina) Uma delegação do estado de Bayelsa, Nigéria, chefiada por seu governador Douye Diri, fará hoje intercâmbio com diretores de empresas do Grupo BioCubaFarma para avaliar a cooperação que podem oferecer ao desenvolvimento farmacológico dessa estado importante.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As autoridades da Bayelsa estão interessadas em desenvolver uma associação cooperativa na produção de vacinas e outros medicamentos, além de promover um programa de intercâmbio de conhecimento biofarmacêutico.

“Confiamos na experiência e no conhecimento acumulado dos cubanos nesses importantes campos, daí nosso interesse em firmar acordos de colaboração”, disse à Prensa Latina a comissária de Saúde de Bayelsa, Pabara Newton Igwele.

Segundo diplomatas da Embaixada da Nigéria, a delegação visitante espera que uma parceria com Cuba gere cooperação científica, transferência de tecnologia, colaboração acadêmica e a coprodução de vacinas e outros produtos farmacêuticos que beneficiem a população do Delta do Níger, Nigéria e nações da sub-região da África Ocidental.

A governadora Diri está acompanhada da secretária do Ministério do Comércio, Indústria e Investimentos, Oliemen Erica Abah; seu conselheiro especial Michael Ebisindor Zuokumor; o vice-reitor da Universidade de Ciências Médicas de Bayelsa, Professor Ibitimitula Nicholas Etebu, e o embaixador nigeriano em Cuba, Benaoyagha B. M. Okoyen, além de outros três funcionários.

Na segunda-feira, a delegação examinou o potencial de estabelecer um acordo para formação acadêmica na ilha de jovens de Bayelsa em medicina, farmácia, enfermagem e engenharia eletromédica no Mercado de Serviços Médicos de Cuba.

Eles também conheceram em primeira mão as possibilidades de colaboração em ramos da indústria açucareira, bem como em outros eventos científico-tecnológicos.

O interesse do governo de Bayelsa em alcançar a cobertura universal de saúde naquele importante estado nigeriano motivou o governador Diri a decidir viajar para Havana com sua delegação de executivos em busca de colaboração.

Mh/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.