8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Duas ações na Síria contra os militares dos EUA e sua milícia FDS (+Foto)

Siria-EEUU-milicia-FDS-1

Duas ações na Síria contra os militares dos EUA e sua milícia FDS (+Foto)

Damasco, 5 de julho (Prensa Latina) Ativistas e a mídia noticiaram hoje duas ações contra as forças norte-americanas e sua milícia separatista aliada, as Forças Democráticas Sírias (FDS), na província de Hasakeh, no nordeste da Síria.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A televisão nacional Al-Suriya transmitiu imagens de soldados e moradores locais que enfrentaram um comboio de cinco veículos blindados de tropas americanas que estão implantados nesta nação sem o consentimento de seu governo ou a aprovação das Nações Unidas.

O incidente ocorreu na cidade de Al-Mujaibara, onde os soldados do Pentágono foram expulsos da área e tiveram que retornar aos seus enclaves.

Da mesma forma, vários protestos ocorreram nas cidades de Yusufiya e Al-Junaidah, na área de Al-Remelan, onde moradores bloquearam as estradas principais com pneus e pedras e gritaram palavras de ordem condenando as FDS.

Siria-EEUU-milicia-FDS-2

A milícia SDF, de maioria curda, domina a maior parte da região Al-Jazeera, rica em petróleo da Síria, e recebe armas, dinheiro e treinamento das forças de ocupação dos EUA.

Aumentam as ações populares contra esse grupo devido à indignação popular decorrente de suas práticas criminosas contra os moradores e seu servilismo aos Estados Unidos, além do roubo de petróleo bruto e colheitas dos sírios.

Por outro lado, Washington continua mantendo pelo menos 12 enclaves, principalmente em campos de petróleo e gás, principalmente na região de Al-Jazira (leste do rio Eufrates).

Esta presença ilegal de tropas dos EUA, de acordo com as queixas, incentiva a atividade terrorista e separatista e priva o povo de sua riqueza natural, pois os militares dos EUA e seus grupos extremistas aliados continuam a saquear trigo e petróleo.

mv/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.