15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ataques de gangues forçam mineração a parar no estado nigeriano

Nigeria-ataque-bandas

Ataques de gangues forçam mineração a parar no estado nigeriano

Abuja, 5 jul (Prensa Latina) As minas do estado de Níger, oeste da Nigéria, ficaram hoje paralisadas devido ao aumento dos ataques de gangues de homens armados que as autoridades qualificam como criminosos inimigos da humanidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No último fim de semana, 37 soldados e três civis foram mortos e quatro estrangeiros e um número indeterminado de trabalhadores nativos foram sequestrados naquele mesmo estado em um dos ataques mais mortíferos realizados por essas gangues.

Os grupos de criminosos armados que atacam vilarejos e pequenas cidades para saqueá-los, além de sequestrar funcionários e estrangeiros para exigir resgates em dinheiro, estenderam suas ações para o noroeste do país e constituem uma dor de cabeça crescente para o governo central, juntamente as operações do Grupo islâmico Bok Haram.

A paralisação do trabalho extrativas têm efeito imediato e sua violação é passível de multas severas, alertou o secretário do governo do Níger, Ahmed Matane.

Mais cedo, o Ministério da Defesa anunciou a libertação de um padre católico de nacionalidade italiana sequestrado há quatro dias no estado de Edo, no sul, e a morte de três de seus sequestradores, descritos como membros de gangues.

mv/msl/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.