8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Subsecretário-geral das Nações Unidas inicia visita oficial a Cuba

Cuba, subsecreatrio general, ONU, PNUD, visita

Subsecretário-geral das Nações Unidas inicia visita oficial a Cuba

Havana, 4 de julho (Prensa Latina) O subsecretário-geral das Nações Unidas e diretor regional para América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Luis Felipe López-Calva, iniciou hoje uma visita oficial a Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante sua viagem, que durará até a próxima quinta-feira, ele manterá intercâmbios com autoridades cubanas sobre as alianças entre esta nação antilhana e o PNUD para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Esses objetivos estão enquadrados no Plano Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que projetou a ilha caribenha com vistas a 2030.

Economista de profissão, López-Calva tem uma vasta experiência como acadêmico em universidades de prestígio em todo o mundo e em importantes funções de gestão em organizações multilaterais como o PNUD e o Banco Mundial.

Durante sua viagem, ele assessorou diferentes governos da região e coordenou pesquisas como o “Relatório de Desenvolvimento Mundial 2017”.

O PNUD trabalha em cerca de 170 países e territórios para ajudar a erradicar a pobreza, reduzir a desigualdade e apoiar os países a desenvolver políticas, capacidades institucionais e resiliência para alcançar os ODS.

Em Cuba, onde mantém vínculos de cooperação, está desenvolvendo um programa até 2024 que inclui ações em áreas como governo eficaz, transformação produtiva, sustentabilidade, mudanças climáticas, resiliência, redução de riscos, desenvolvimento humano e equidade.

Entre seus principais objetivos está apoiar o processo de descentralização governamental, transferir novas formas de mensuração para tomadas de decisão mais efetivas, bem como fortalecer e renovar cadeias produtivas de valor em nível territorial.

Para isso, tem um compromisso de mobilização de 100,6 milhões de dólares e 1,7 milhão de recursos regulares.

car/at/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.