8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sindicatos de padarias no Líbano denunciam falta de farinha

Líbano, panaderos, denuncia, falta, harina

Sindicatos de padarias no Líbano denunciam falta de farinha

Beirute, 4 de julho (Prensa Latina) A Federação dos Sindicatos de Panificação e Fornos do Líbano denunciou hoje a falta de farinha subsidiada para facilitar as filas da população para obter um pacote de pão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através de um comunicado, a entidade salientou que a indústria está sujeita a “humilhação” nas atuais circunstâncias do país e está aquém da exigência dos cidadãos.

A associação convocou o Ministério da Economia e Comércio e a Direcção dos Cereais e Beterraba Açucareira para serem responsáveis ​​pela entrega do trigo subsidiado à indústria do pão árabe. No texto, a Federação destacou que a emissão de cheques pela Diretoria de Grãos e Beterraba sacarina não permite que os donos das padarias obtenham as quantidades de farinha destinadas à produção.

Perante este cenário, o sindicato convocou amanhã uma conferência de imprensa para explicar a crise do pão e o desperdício de dinheiro público e os seus causadores.

Dados de entidades especializadas das Nações Unidas afirmam que o esgotamento das reservas de trigo e o aumento dos preços dos combustíveis provocam um aumento dos preços do pão no Líbano que ameaça a segurança alimentar.

Ao mesmo tempo, cerca de 2,2 milhões de pessoas no país precisam de apoio para garantir o acesso a alimentos e outras necessidades básicas até o final do ano, um aumento de 46 porcento em relação a 2021.

mv/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.