8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Relatório da UE revela irregularidades nas eleições libanesas (+ Fotos)

Líbano, UE, elecciones

Relatório da UE revela irregularidades nas eleições libanesas (+ Fotos)

Beirute, 4 de julho (Prensa Latina) Compra de votos, intimidação e manipulação online estão entre as principais irregularidades nas eleições parlamentares no Líbano, assegurou hoje a Missão de Observação Eleitoral da União Européia (UE).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em entrevista coletiva, o chefe dos avaliadores, György Hölvényi, apresentou no relatório final que a limitação de recursos financeiros e humanos amenizou as eleições legislativas realizadas no exterior nos dias 6 e 8 de maio e em solo libanês no domingo 15.

Hölvényi, um membro do Parlamento Europeu, destacou que as práticas generalizadas de compra de votos e clientelismo distorceram a igualdade de condições e afetaram seriamente o sufrágio dos eleitores.

UE-libano1

A autoridade salientou que as campanhas políticas careciam de estrutura legal para financiamento em termos de transparência e responsabilidade.

Apesar de reconhecer o respeito à liberdade de expressão, a declaração dos observadores considerou que a mídia não proporcionou a mesma visibilidade ou cobertura equilibrada, enquanto o espaço online foi enviesado pela frequente manipulação de informações.

UE-libano3

Entre as prioridades recomendadas para os próximos períodos eleitorais, o chefe dos Observadores da UE destacou a necessidade de estabelecer megacentros com base no recenseamento eleitoral prévio, formar uma Comissão Fiscalizadora como entidade jurídica, independente e com capacidade para verificar e auditar todas as contas candidatas e suas famílias.

Da mesma forma, Hölvényi carimbou no relatório a urgência da adoção de medidas para aumentar a representação das mulheres no corpo legislativo.

Ao mesmo tempo, o representante europeu reiterou o apoio ao Líbano na implementação dessas recomendações para melhorar os futuros processos eleitorais.

A convite das autoridades libanesas, um total de 167 observadores de 27 estados membros da UE, Canadá, Noruega e Suíça avaliaram as eleições parlamentares de 27 de março a 16 de junho.

rgh/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.