20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU denuncia aumento de palestinos mortos por ataques israelenses

ONU, denuncia, palestinos, muertos, Israel

ONU denuncia aumento de palestinos mortos por ataques israelenses

Ramallah, 4 jul (Prensa Latina) Forças de segurança israelenses mataram 60 palestinos no primeiro semestre de 2022 na Cisjordânia, incluindo 14 menores, um aumento de 46% em relação a 2021, denunciou a ONU hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas nos Territórios Ocupados detalhou que nos 12 meses do ano passado os homens uniformizados da nação vizinha mataram 78 palestinos.

“Muitos dos casos monitorados indicaram que as tropas israelenses usaram força letal de uma maneira que parece totalmente inconsistente com a lei internacional de direitos humanos”, alertou.

Como exemplo, ele citou a morte de um menino de 16 anos em 10 de maio por atirar pedras nos militares.

Ele também fez referência à morte a tiros por soldados de um palestino de 27 anos que tentou entrar ilegalmente em Israel através de um buraco na barreira de segurança para procurar trabalho.

O escritório documentou incidentes em que soldados atacaram a parte superior do corpo de indivíduos com munição real em situações em que não representavam mais uma ameaça e, em vários casos, de fato, fugiam da zona.

O uso de força letal por Israel se tornou uma prática generalizada nos territórios ocupados, muitas vezes usada como primeiro recurso e não como último recurso, denunciou.

Perante esta situação, pediu uma investigação sobre o assunto e afirmou que os responsáveis “devem ser responsabilizados com sanções criminais e disciplinares de acordo com a gravidade das violações”.

jf/rob/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.